segunda-feira, 4 de abril de 2011

Das coisas nojentas

Que Deus me odeia já eu sabia. No entanto são em dias como hoje que percebo que devo ter sido mesmo má pessoa numa vida passada(uma agente das SS ou assim) e que só cá estou para pagar(lenta e dolorosamente) por esses pecados. Estava até a ter uns dois meses muitos bons: muitas gargalhadas, muitas razões para me levantar da cama de manhã e finalmente estava a conseguir ver-me livre das coisas más do passado...enfim, até nem me podia queixar. Mas como nada de bom na minha vida dura muito, hoje cheguei a casa para uma infestação de formigas. Nojentas, nojentas, nojentas!! Eu sei que são pequeninas e não fazem mal nenhum a ninguém, mas tenho nojo e pavor de todos os bichos minúsculos que conseguem rastejar pelo corpo sem que se perceba. É essa imagem dos bichos a atacarem-me que me vem à cabeça quando penso em formigas, aranhas, e todo o tipo de insectos ou outras coisas nojentas. E por isso quando vejo estas coisas nojentas(não lhes vos dar outro nome) só me apetece chorar. Mas é claro que chorar aqui não ajudaria muito. Em circunstâncias normais gritaria pela mamã e ela saberia o que fazer, mas não estamos em circunstâncias normais pelo que tive de ser eu a lidar com o assunto. E sabem que mais? Consegui!! Têm a minha permissão para ficarem orgulhosos de mim! A minha casa é assim velhota(como a maioria das casas em Lisboa) tendo algumas ranhuras nas esquinas e era dessas ranhuras que elas estavam a sair. A solução? Aspirei-as todas! Sim, eu sei que é estúpido mas não sabia o que mais fazer. Depois coloquei aquelas tiras adesivas próprias para as esquinas e tapei tudo o que pude. So far, so good... Agora com o sol e calor pode ser pior, mas ainda tenho esperança que elas migrem para a casa do lado.

Até lá iluminem-me:
- Como voltar a cair nas boas graças de Deus?
- O que fazer quando as coisas nojentas voltarem?
- Alguém tem um apartamento no centro de Lisboa(T2 de preferência) baratinho para me arredar?

Sem comentários: