domingo, 21 de novembro de 2010

Sim, eu sei que nos dias que correm já ninguém cria blogues/blogs(ainda não decidi qual a expressão que passarei a usar). Para além de isto ser coisa do passado agora anda tudo mais concentrado nos Facebooks e Twitters -onde não se tem de escrever muito, logo dá menos trabalho. Mas tudo isso é irrelevante tendo em conta os motivos que me levaram a criar um blogue(sim, vou-me ficar pelo aportuguesado). Apesar de ter me referido a motivos, na realidade só um único motivo me trouxe cá: PROCRASTINAÇÃO.
Devia estar a estudar, mas tal como todo o bom estudante vou deixar isso para a última da hora, quando estiver a 12 horas do teste e com 700 páginas de matéria para estudar
. Antes ainda tinha de colher as minhas hortaliças no Farmville, procurar uns tesouros no Treasure Isle, ler todos os Tweets das dezenas de pessoas que sigo, trocar mensagens deprimentes com a melhor amiga só para ficar ainda mais depriminda-porque as minhas tarde de domingo não ficam completas se não puder queixar-me do quão monótona a minha vida é a alguém-, procurar mais coisas caras e totalmente irrealistas para acrescentar à minha lista de Natal e ligar à mamã. O caro(e invisível) leitor deve estar-se a perguntar porque raio tenho eu de ligar à minha mãe para poder estudar. Pois bem caro(e ainda invisível) leitor, não há ninguém no mundo que esteja mais desejoso de me ver com o curso terminado do que a minha adorada mãe. Nem eu tenho assim tanta pressa de ter o canudo nas mãos. Portanto, basta que eu diga a minha mãe que não estou com vontade de estudar para ela se desdobrar numa ladainha de que está cansada de ser pobre e ainda ter de sustentar as minhas manias quando ela não me pede que faça mais nada do que estudar. Nem é como se estivesse com algum ano atrasado ou assim. Não, até esta tudo a correr como previsto, mas por vezes tenho cá para mim que ela quer que eu acabe o curso em três anos, quando o mesmo é de quatro. E ao ouvir a sua voz de desilusão, que viaja 980Km, por eu ser uma filha com tão pouca força de vontade e dramaticamente inactiva, dá-me logo outro incentivo que me põe a estudar até às tantas.
Há cerca de duas horas atrás percebi que já não tinha mais nada para fazer e como tal era hora de ir estudar. "Mas quem é que estuda às quatro horas da tarde de um domingo?", pensei eu. Pelo que lembrei-me que sempre podia criar um blogue, para ir contando a minha mesma(mas sempre naquela expectativa que mais alguém leia) episódios da minha vida, nem que seja para me obrigar a sair mais de casa de modo a ter episódios para contar. Afinal estou na "flor da idade" e tenho de começar a fazer mais vida de vadia para não afectar a reputação dos jovens da minha geração que tão orgulhosamente se intitulam de "rebeldes".

Sem comentários: